O pouso com a ajuda de alguém orientado é sempre mais seguro, porém em certas ocasiões você terá que baixar o kite sozinho.
1 Na água, em uma área livre, com o leash do kite no pulso, solte a barra para o kite desarmar. Nade até ele segurando apenas uma das linhas (para que paneje como uma bandeira e não redecole). Dica: Treine este movimento em dias de vento fraco.2 Na beira da água, coloque-o na ponta da janela e baixe-o até que uma ponta do bordo de ataque na água. Ao avançá-lo, ele irá rolar com o borde de ataque para baixo (posição mais defícil para a redecolagem). Corra até ele rapidamente e segure-o.3 Sem leash: com o kite na lateral e andamento, faça uma curva na prancha em direção ao kite e comande ele para baixo (para cair na água mesmo). Agarre APENAS UMA DAS LINHAS CENTRAIS e puxe-o rápido ao mesmo tempo que nada em sua direção.
Normalmente é mais seguro baixar o kite sozinho do que com a ajuda de alguém sem
conhecimento.
Se segurado errado, o kite pode voar para o meio da janela, arrastando-o de maneira perigosa ou a pessoa pode se acidentar com as linhas.
Caso você não se sinta seguro para pousar o kite sozinho, vá até alguém e explique-lhe exatamente como proceder para segurar o kite (segurar firme pelo inflável da frente, não ficar no meio das linhas, etc.).
Gritar de longe para qualquer banhista ajudá-lo é o início de grandes problemas.
Lembre-se: quando pousa o kite sozinho, a chance de dar M... é bem grande, pois durante o tempo que o kite permanecer solto no solo ele pode redecolar e causar um acidente. Todo cuidado é pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário