sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os esportes aquáticos são muito praticados pelos brasileiros, principalmente o surf, sendo popular em vários estados e, consequentemente, consagrando vários nessa modalidade. Atualmente existe um esporte que vem se popularizando principalmente entre os amantes de surf, trata-se do kitesurf que se baseia em uma prancha muito parecida com uma prancha de surf e uma pipa que lembra um paraquedas. Essa pipa será a “tração” para fazer com que a pessoa “esquie” por cima d’água, sendo um esporte que requer muita técnica e e conhecimento.
Dicas para escolher kitesurf
Todo o esporte é passível de se aprender sozinho, porém, o auxilio de um instrutor é indispensável para que consigamos desenvolver mais rápido. As escolinhas de kitesurf oferecem todos os equipamentos para que o aluno possa criar experiência antes de investir seu dinheiro em um kitesurf, pois os aparatos necessários para praticar o esporte ainda são muito caros.
1) Tenha em mente de que todo o equipamento de kitesurf deve ser escolhido conforme seu biotipo, que faz referência ao seu tamanho e também a seu peso. Nesses casos a melhor pessoa para lhe indicar um equipamento é seu instrutor, ele conhece os equipamentos que você está utilizando e consequentemente irá lhe indicar mais ou menos o mesmo kitesurf que você está treinando.
2) Escolha entre os dois modelos vendidos no mercado, atualmente são oferecidos modelos parapessoas que queiram fazer mais manobras e um modelo para que gosta de curtir e realmente passear com seu equipamento. Para manobras deve se utilizar o kit modelo C, trata-se de um kite mais arisco que permite seu usuário abusar um pouco mais da velocidade e manobras. Para iniciantes ou pessoas que queiram realmente curtir um “passeio” de kite, o mais utilizado é o kite now, que oferece uma menor pressão e consequentemente uma menor velocidade.
3) Selecione uma prancha que realmente lhe agrade, as pranchas direcional grande, são sempre utilizadas no aprendizado, porém com o tempo o tamanho da prancha tende a diminuir, pois ajuda no desempenho e também facilita nas manobras. Esse “gosto” referente a prancha irá aparecer conforme seu desenvolvimento, com a experiência você irá se adaptar a um modelo e consequentemente essa prancha será escolhida.
4) Saiba qual o tamanho ideal do seu kite, para iniciantes é sempre indicado o tamanho 10 ou 12. Você irá se perguntar: por que devo comprar 10 se vejo pessoas andando com 18? Mesmo com a conclusão do curso, você não terá noção da força imposta pelo aparelho, nesse caso um tamanho menor com certeza é o mais indicado.
Uma dica interessante é que você tome muito cuidado em relação a equipamentos usados, a maioria das pessoas procura economizar na compra. Mas essa economia às vezes pode trazer prejuízo, por isso o equipamento deve ser conhecido por você, caso contrário não invista de forma alguma seu dinheiro.
O tamanho o kite também é muito importante, converse com seu instrutor e peça a realidade referente ao tamanho, também pergunte sobre marcas e qualidade do equipamento. Siga todas as dicas e boa sorte!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário