quarta-feira, 27 de junho de 2012

POSIÇÃO DO KITE


Este exercício é importante para entendermos as posições do kite na zona neutra da janela. Para facilitar a comunicação do instrutor com o aluno, usaremos a analogia das horas num relógio. Com o vento pelas suas costas, imagine o kite como o ponteiro de um grande relógio à sua frente, e nas ilustrações abaixo aprenda as posições que você pode voar o kite. Para passar de uma posição a outra, use comandos bem pequenos e movimentação lenta do kite para não puxar muito.
1 12 horas: Totalmente acima da cabeça, é o topo da janela! O kite traciona para cima e levemente para frente. O corpo deve estar relaxado, levemente inclinado para trás para contrabalancear a tração do kite. Relaxe e extenda os braços, apenas usando a força para segurar a barra.
2 11 horas: O kite voa num ângulo à sua esquerda próximo do topo. Agora além de se inclinar para trás, jogue o corpo um pouco para a direita.
3 1 hora:O kite voa como nas 11 horas, só que à direita...desta vez o corpo se inclina para o lado esquerdo.
4 10 horas: O kite voa num ângulo aproximado de 30 graus de altura à sua esquerda, próximo do chão (ou água). Nesta posição ele puxa mais para o lado que para cima, e você tem que contrabalancear esta força inclinando o corpo na direção oposta.
5 2 horas: O correspondente das 10 horas, voando o kite à sua direita.
6 9 horas: É a lateral da janela à sua esquerda. O kite voa próximo do chão (ou água) e puxa totalmente na horizontal. Se o vento estiver muito fraco, é difícil manter o kite voando nesta posição, que é a mesma para pousar à esquerda!
7 3 horas: Equivalente às 9 horas, só que do lado direito da lateral da janela de vento, também pousando o kite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário